terça-feira, 22 de novembro de 2011

SAPIENTE É O SER QUE SABE E DESCOBRE "O MOMENTO CERTO"...

O MOMENTO CERTO

A cada dia que passa me convenço mais de que realmente existe o MOMENTO CERTO para realizar nossos projetos de vida. Cada escolha que fazemos é uma semente que plantamos e a hora ideal da colheita é quando o fruto está pronto e maduro. O fruto colhido antes da hora é azedo ou amargo demais e se colhido muito depois, pode estar apodrecido.
Acreditar que tudo necessita de um tempo de maturação nos ajuda a controlar a ansiedade e evitar a precipitação diante de nossos planos e sonhos, sejam eles profissionais ou pessoais.
Ao sentirmos nossa paciência se exaurindo, devemos nos lembrar da sabedoria dos bambus, que chegam a levar mais de 20 anos para florescer. Todo o desenvolvimento deles acontece debaixo da terra e ninguém vê. Enquanto não surge o broto, as raízes se aprofundam, crescem e se espalham em silêncio, atingindo dezenas de metros. Somente depois de um longo período é que o bambu cresce vertiginosamente e alcança uma altura de aproximadamente 25 metros. Profundamente enraizado, ele se encontra fortalecido e preparado para enfrentar os intempestivos ventos e tempestades que certamente virão.
Que possamos, então, exercitar a calma e perseverança de um autêntico bambu para que o florescimento aconteça no MOMENTO CERTO.
Tem uma citação de Arthur Schopenhauer que adoro e acho que finaliza bem essa reflexão: “A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente”.

Luciana Dimarzio

Nenhum comentário: